Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento:

  • Cartão de crédito em até 3x sem juros através do sistema PagSeguro.
  • Depósito bancário
  • Transferência Bancária
  • Boleto Bancário

Qual é o custo de envio?

O custo de envio será mostrado com base ao total da compra e sua localização, no checkout, no momento antes da compra.
Lembrando que a Art Pen não inclui o valor do frete, o valor é enviado pelo próprio sistema dos correios

Como se realizam os envios?

Trabalhamos com: SEDEX e PAC 

Onde posso receber meu pedido?

Realizamos envios para todo o país.

Quanto tempo leva para postar o pedido?

O prazo para envio do seu pedido é de até 15 dias úteis, o seu pedido poderá ser enviado tanto nos primeiros dias após a sua compra como pode ser enviado no último dia do prazo, exceto em dias de ofertas, e promoções no site, onde o prazo pode ser de até 20 dias úteis. 
Isso acontece por se tratar de datas de grande demanda de venda, dessa forma é necessário mais tempo para atender a todos os pedidos a tempo.
Mas o Prazo oficial do site é de até 15 dias úteis, portanto, quando fizer a sua compra em dias fora de oferta quando a demanda é menor, tenha sempre em mente que seu produto pode sim ser enviado dentro de até 15 dias úteis.

Qual a diferença do prazo envio e o prazo de postagem?

O prazo de postagem é o prazo que a Art Pen precisa para separar todos os pedidos dos clientes, conferir cada pedido separado para que não haja erro nos produtos, dar baixa no sistema e fazer a postagem nos correios.
O prazo de envio é o prazo determiando pelos correios que pode variar de acordo com sua cidade, bairro, país ou localização. A Art Pen não tem acesso a esse prazo, ele é informado automaticamente pelo próprio sistema dos correios.  

Que devo fazer se o produto não chega em bom estado?

Entre em contato com nosso atendimento via WhatsApp (82) 99699-7368 encaminhando a foto do produto.

Porque o Prazo para Postagem é tão longo?

A Art Pen possui hoje mais de 500 pedidos por mês, e nosso maior sucesso de vendas é com os moldes de silicone, os moldes são de fabricação própria da Art Pen, produzimos cerca de 200 moldes por dia, porém existe o tempo de secagem e conferência para que seja enviado em perfeito estado, e também tem o tempo de embalagem dos moldes. somando isso ao número de pedidos que temos diariamente, os 15 dias úteis foi o prazo que calculamos para que nenhum pedido seja enviado atrasado.

Outra questão é que por se trata de uma loja virtual não precisamos ter a pronta entrega 100% de tudo o que é vendido em nosso site, pois como temos os nossos fornecedores fixos, como a empresa blueStar, Saramanil entre outros, podemos adquirir o complemento de nosso estoque ainda dentro do período de postagem, ou seja se em seu pedido não tiver em nosso estoque um corante ou um cortador, podemos então entrar em contato com nossos fornecedores e reabastecer essa quantia faltante no estoque, nessecitando assim a espera de alguns dias para a chegada dos produtos, a inclusão no seu pedido e assim fazer a sua postagem. Tudo dentro do prazo determiando de até 15 dias úteis. 

Mesmo eu não comprando moldes, eu tenho que aguardar os 15 dias úteis?

Sim, porque quando os pedidos confirmados são impressos, essa ficha vai para o final da fila de separação, seguimos como se fosse uma ordem de chegada, e respeitando então quem comprou antes.
Mas pode ser sim, que seu pedido por ser em pouca quantidade, seja enviado antes, mas não podemos garantir.

Se eu entrar em contato no momento em que fizer a compra eu consigo que meu pedido seja enviado antes?

Não podemos garantir que possamos fazer isso, uma vez que outras pessoas também estão aguardando pelos seus envios. 

Quando eu entro em contato pelo Whats eu não sou atendido na hora, porque?

O nosso serviço de atendimento via WhatsApp é respondido por ordem de chegada, e temos também um horario comercial de atendimento que seria de segunda a sexta das 9 às 17hrs, antes desse horário e após esse horario o celular permanece no escritório, e somente serão verificadas as mensagens no próximo dia útei dentro do horário de atendimento. 

Recebemos mensagens muitas vezes em horario entre 19 e 23hrs, ou entre 6 e 8hrs. todas as mensagens ficam armazenadas pela ordem em que chegam, se você enviar uma mensagem as 19hrs, e outras pessoas mandarem as 20, 21 ou 22hrs e assim por diante, você ainda será a primeira da fila, pois sua mensagem veio antes, agora se após o recebimento de várias mensagens de outros clientes você enviar uma mensagem no dia seguinte umas 8hrs, ou até mesmo as 9hrs, você voltará para o final de todas as pessoas que mandaram mensagem. 

Então, sempre que houver a necessidade de enviar alguma mensagem, descreva tudo naquele momento, informe nome, numero de pedido e descreva o motivo do seu contato e aguarde ser chamado.